O Corpo de Bombeiros de Goianésia (18º BBM) localizou, na manhã deste domingo (16), o corpo do homem de 62 anos que desapareceu no Rio das Almas na tarde de sexta-feira (14). Segundo relatos, ele pescava em uma canoa quando a corda de uma rede se enrolou em sua perna, puxando-o para dentro da água.
As buscas foram retomadas no início da manhã, com apoio da equipe de mergulho de resgate. Durante um dos primeiros mergulhos do dia, os bombeiros encontraram o corpo da vítima. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os procedimentos necessários.
O comandante do 18º BBM, major Ary Bernardo Dutra dos Santos, destacou o empenho da equipe na operação. “Colocamos os melhores recursos e esforços para localizar o corpo o mais breve possível. Nos solidarizamos com familiares e amigos”, afirmou.
As buscas enfrentaram dificuldades devido à profundidade do rio, que varia entre 7 e 16 metros, à baixa visibilidade e à presença de obstáculos submersos, como galhos e pedras. Apesar dos desafios, a equipe conseguiu concluir a operação com êxito.
O corpo será encaminhado ao IML antes de ser liberado para os familiares.