Goianésia — Um dentista especialista em estética foi preso em flagrante nesta quinta-feira (17) em Goianésia, acusado de difamar várias pessoas em publicações nas redes sociais. Segundo a Polícia Civil, ele fazia postagens quase diárias com ataques racistas, homofóbicos, classistas e com termos de baixo calão contra vítimas claramente identificáveis.
De acordo com as investigações, entre as ofensas publicadas pelo investigado estavam comentários como chamar um homem de “preto, pobre, feio e gay”, acusar outro de ser “garoto de programa” e ridicularizar uma terceira pessoa com apelidos como “botijão 70”. Em uma das postagens mais recentes, o dentista se dirigiu a uma mulher com termos ofensivos e vulgares.
Em outra publicação, ele ironizou a condição financeira de uma vítima, dizendo que “pobre não pode ter carro importado, no máximo um Fox”. As vítimas relataram à polícia que sofriam humilhações públicas constantes, com impactos emocionais e sociais significativos.
O profissional já era investigado em outros quatro inquéritos por crimes semelhantes, mas, segundo a Polícia Civil, mesmo denunciado, ele passou a intensificar os insultos e ampliar o número de alvos, demonstrando desprezo pelas normas legais e pela dignidade das pessoas.