O Vila Nova começou melhor e não demorou a abrir o placar. Após cobrança de escanteio pela direita, Diego Torres encontrou Igor Henrique livre na pequena área para cabecear e marcar o primeiro gol aos 8 minutos. O Atlético Goianiense tentou reagir e se lançou ao ataque, mas acabou deixando espaços. Em um desses contra-ataques, Emerson Urso percebeu o goleiro Anderson adiantado e arriscou um chute espetacular de trás do meio-campo, marcando um golaço aos 24 minutos: o famoso “gol que Pelé não fez”. O Tigrão ampliou minutos depois, novamente em um contra-ataque. Júnior Todinho cruzou para Emerson Urso, que cabeceou, mas Anderson espalmou. No rebote, Gabriel Poveda não desperdiçou e fez 3×0.
Já nos acréscimos da primeira etapa, o Atlético diminuiu. Shaylon chutou forte da entrada da área, acertando o travessão de Kozlinski. No rebote, a bola sobrou para Caio Dantas empurrar para o gol, fechando o placar do primeiro tempo em 3×1.
No intervalo, o Vila Nova precisou trocar de goleiro. Kozlinski sentiu o tornozelo e deu lugar a Halls, que pouco foi exigido na segunda etapa. A partida caiu de ritmo, e ambas as equipes encontraram dificuldades para criar chances claras de gol. A situação ficou ainda mais complicada para o Dragão com a expulsão de Rhaldney nos minutos finais. Sem alterações no placar, o clássico terminou com vitória do Vila por 3×1.
Ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Vila Nova enfrentará o Crac no Estádio Olímpico, enquanto o Atlético Goianiense recebe o Goianésia no Accioly.
📝 @luanvalves
Foto: Roberto Corrêa